1. Dados Pessoais tratados pela Domésticos
O tratamento dos dados pessoais do Cliente, recolhidos e tratados pela Domésticos, no âmbito da conta online tem como objetivo possibilitar ao Cliente aceder ao seu histórico de compras, a identificação de preferências potenciais de consumo, incluindo a definição de perfis, tendo por base o histórico de compras à distância e do consumo. A previsão de preferências de consumo e identificação de perfis visa a elaboração de ações customizadas de marketing, a venda personalizada no atendimento presencial, a comunicação antecipada de campanhas que previsivelmente sejam do interesse do Cliente, podendo estas ser atribuídas e comunicadas de forma automática, bem como a otimização da gama de produtos disponibilizados online.
A título de exemplo, um cliente que evidencie preferências por determinadas gamas de artigos poderá receber comunicações de campanhas relativas a artigos dessas gamas, podendo essas comunicações ser antecipadas face ao público em geral. Por outro lado, a utilização do Site Domésticos permitirá à Domésticos a aposta em artigos mais procurados pelos clientes.
No âmbito de cada compra concreta, a Domésticos trata os dados relativos às transações na execução do contrato de compra e venda de aquisição de produtos ou nas respetivas diligências pré-contratuais a pedido do Cliente (titular dos dados). Incluem-se neste âmbito os dados de faturação, entrega, pagamento e devoluções.
Durante a navegação no Site Domésticos, a Domésticos poderá aceder e proceder ao armazenamento de informações relativas à navegação, nos termos da política de cookies.
2. Destinatários dos dados pessoais
A Domésticos apenas transmite os dados pessoais dos Clientes à Autoridade Tributária e a outras entidades que tenham necessidade de os receber devido a obrigações legais ou para cumprimento do contrato de compra e venda.
3. Prazo de conservação dos dados pessoais
A Domésticos procederá à eliminação dos dados pessoais relativos às transações realizadas pelo Cliente no Site Domésticos 10 (dez) anos após a data da última transação.
O prazo referido corresponde ao prazo obrigatório de conservação dos documentos contabilísticos.
Os dados pessoais recolhidos para efeitos da entrega dos produtos serão eliminados no prazo de 2 (dois) anos após a entrega em cumprimento das obrigações de garantia dos artigos.
Caso o Cliente cancele a sua conta online ou retire o consentimento, os dados serão eliminados pela Domésticos no prazo de um mês após o cliente manifestar essa intenção de a cancelar. Neste caso, a Domésticos manterá apenas os dados de transações para efeitos fiscais, durante o prazo previsto na Lei.
4. Direitos do Clientes
O Cliente tem os seguintes direitos no âmbito da proteção de dados pessoais: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas, os quais podem ser exercidos nos termos previstos na legislação e regulamentação aplicável.